Este artigo tem por objetivo apresentar a pesquisa realizada no campo bioenergético da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes (DPT), sobre a experimentação de 3 tenepessistas, através da vivência dos parafenômenos da projeção lúcida, clarividência e clariaudiência. Foram utilizados para estudo, registros dos 3 autores-pesquisadores, análise e correlação das anotações, o levantamento de hipóteses a respeito da Parafenomenologia, o compartilhamento e os debates das autoexperiências, ampliada pela revisão bibliográfica relacionada ao tema, levando à confirmação lógica plausível da vivência do parafenômeno de clarividência compartilhada.
Conscientia Émerson Zanol Sgarabotto, Pilar Alegre, Ila Rezende Vol 24 - N. 3 - 2020 (2020-07)
O artigo apresenta a pesquisa de experiência pessoal em acontecimento parapsíquico
da autora-parapercipiente, tenepessista veterana, com a finalidade de evidenciar a presença de entidade extrafísica na dimensão intrafísica e levantar hipóteses sobre o parafenômeno agênere (aparição). Na metodologia, foram estabelecidas etapas de desenvolvi mento e de acabativa a fim de obter a realização comprobatória do parafenômeno. Estão organizadas as seções para apresentação de conceituação e definições, descrição dos parafatos vivenciados, verificação dos dados, sínteses da análise dos resultados autorreflexão das evidências, levantamento de hipóteses e a correlação complementada por meio de consulta à literatura específica sobre o agênere e estabelecimento de correlação com especialidades da Conscienciologia para ampliar a compreensão desse parafenômeno e contribuir para a fundamentação dos autoexperimentos.
Este artigo é resultado do consenso de ideias obtido nos estudos e debates de textos tenepessísticos nas reuniões de voluntariado da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), contendo anotações de labcons diários da tenepes, autovivências cotidianas e demais registros de pesquisa. O objetivo é divulgar e compartilhar o passo a passo da técnica aplicada pelo grupo em reuniões presenciais e on-line, estruturadora das discussões e elaboração da escrita, favorecendo o surgimento de neogescons tenepessológicas. O texto inicia com a definição da técnica da tenepessografia grupal, traz as etapas de aplicação da técnica visando tornar possível a utilização para outros grupos interessados e, por fim os resultados conquistados pelos integrantes da IC TENEPES. A metodologia empregada foi o debate grupal entre os voluntários, para subsidiar os relatos e as experiências parapsíquicas dos pesquisadores, a consulta em publicações conscienciológicas, especificamente aquelas relacionadas à tenepes e as anotações pessoais em participação em eventos da Conscienciologia. Os autores concluem que a interação entre amparadores, grupos de tenepessistas e grupos de assistidos, ampliou
a interassistência, expandindo a tenepes.
Este artigo apresenta as reflexões da autora a respeito do megadesafio do tenepessismo. O objetivo é auxiliar tanto a conscin tenepessável quanto os tenepessistas, de iniciantes a veteranos, a respeito do compromisso e responsabilidade do autoenfrentamento na decisão e manutenção das práticas da tarefa energética pessoal (tenepes). A metodologia aplicada foi a técnica do levantamento de dados, autorreflexão dos registros consultados e embasamento na literatura conscienciológica.
Este artigo é resultado do consenso obtido em debates e estudo sobre o tema, com ênfase na revisão bibliográfica, relatos e trocas de experiências entre os integrantes da
Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), durante o primeiro semestre de 2016. Tem por objetivo apresentar a análise e reflexões sobre o crescendum das tarefas interassistenciais, sob a responsabilidade do interassistente multidimensional lúcido e cosmoético, relacionadas à seguinte gradação: tenepes, para-ambulatório,
ofiex e as características que as diferenciam.
Este artigo é resultado do consenso obtido em debates sobre o tema, entre os integrantes da Associação Internacional de Tenepessologia (pré-IC Tenepes), durante o primeiro semestre de 2015. Tem por objetivo apresentar hipótese sobre tenepes grupal,
a partir da atenção nos acontecimentos interassistenciais coletivos, em diversos eventos da Conscienciologia, destacando a importância do parapsiquismo dos tenepessistas.
Busca oferecer subsídios para a identificação das ocorrências de tenepes grupal e motivar os pesquisadores e o leitor a terem maior lucidez sobre a participação e as repercussões percebidas. A metodologia aplicada foi a observação, análise e interpretação dos fatos e parafatos pelos paraprofissionais, voluntários da pré-IC Tenepes. Traz considerações sobre o conceito entendido pelos autores e são apresentados tipos de tenepes grupal, efeitos, semelhanças e diferenças entre a tenepes grupal e a tenepes individual. Conclui pela necessidade de aprofundar as reflexões sobre o tema, ainda pouco debatido dentro da Conscienciologia.
A autorreciclagem foi utilizada, nesse contexto, no aprofundamento da auto-organização intraconsciencial restaurativa do inventário autobiográfico do possível eixo seriexológico inato na manifestação do megatrafor interassistencial decorrente do Curso Intermissivo, promovendo a ressignificação mentalsomática das experiências.